Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Robert: O Brinquedo Assassino

  Para quem não conhece ou não lembra da história do boneco assassino "Chucky", o filme "Child's Play" é sobre um menino que ganha um boneco amaldiçoado de presente da sua mãe, ele tenta alertar que o brinquedo está vivo, porém só acreditam nele após Chucky ter assassinado várias pessoas.
  Na história real, o boneco com o nome de Robert assombrou a cidade de Key West, Flórida, e inspirando o filme "Child's Play" mais tarde, em 1988.
Em 1906, Robert Eugene Otto havia ganhado o brinquedo de um dos empregados da casa onde ele morava. Ele gostou tanto do boneco que o batizou com seu próprio nome.
O brinquedo possuía pouco mais de 1m de altura e estava vestido com roupa de marinheiro.
  Eugene frequentemente tinha longas conversas com o brinquedo, seus pais pensavam que ele interpretava a voz de Robert, falando com sua voz normal e com uma outra alterada, porém o menino negava. Em algumas noites, o garoto acordava gritando, os móveis de seu quarto eram encontrados virados e derrubados no chão. Então, Eugene dizia: "— Foi o Robert."
  Quando adulto, Eugene herdou a casa, onde passou a morar com sua esposa, a qual dizia notar mudanças nas feições do boneco. Seus vizinhos também declaravam o fato estranho de que, quando os moradores saíam de casa, o brinquedo se movia de uma janela para a outra até que os residentes retornassem.
Boneco em exposição no museu.
  Em 1974 Eugene faleceu, e o brinquedo foi abandonado no sótão de sua casa. A nova família que passou a residir no local começou a ser assombrada pelo boneco, pois a filha destes novos moradores havia se apaixonado por Robert, que se tornou seu brinquedo preferido. Não muito tempo depois, a menina acordou no meio da noite afirmando que Robert teria tentado atacá-la.
  Alguns dizem que o empregado que presenteou Eugene com o brinquedo era adepto ao vodu e teria enfeitiçado o boneco, pois estava descontente trabalhando para a família.
  Atualmente, a casa foi transformada em um hotel e Robert encontra-se em exposição no Museu Fort East Martello, Flórida. Para quem deseja tirar fotos com o boneco, é necessário pedir permissão e, se ele não concordar, sua cabeça se inclinará para o lado. Quem tirar foto com Robert sem sua permissão será amaldiçoado. Ao redor da caixa de vidro, onde Robert se encontra, há várias cartas de pessoas pedindo remissão ao boneco e para que ele retire a maldição que jogou sobre os mesmos.


Fontes: mundodrive.com, megacurioso.com.br, noticias.r7.com, adorocinema.com

0 comentários:

Postar um comentário