Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Anneliese Michel: O Exorcismo de Emily Rose

O caso que teria inspirado o filme "O Exorcismo de Emily Rose".

ANNELIESE MICHEL
  Anneliese Michel nasceu em Leiblfing, na Alemanha da Baviera, foi criada com suas três irmãs no pequeno município de Klingenberg am Main. Filha de Anna e Josef Michel, a família era muito religiosa e assim educaram Anneliese.

SINTOMAS
  Anneliese começou a ter sintomas estranhos em 1968, quando tinha 17 anos de idade e ainda frequentava o Ensino Médio, ela começou também a sofrer com convulsões. As conclusões do tribunal foram que ela experienciou seu primeiro ataque epilético em 1969. Então uma neurologista na Clínica Psiquiátrica de Wurzburg diagnosticou-a com a Grande Mal Epilepsia. Logo, Anneliese começou a experienciar alucinações demoníacas quando rezava. Ela também ouvia vozes, que diziam que ela estava condenada. O tribunal determinou que, por 1973, Anneliese estava sofrendo de depressão e considerando suicídio. Em 1975, convencida de que estava possuída, seus pais desistiram de médicos da clínica psiquiátrica. Eles optaram por se basear unicamente nos exorcismos para a cura. Desde então, os sintomas de Anneliese foram comparados com os de esquizofrenia, o que pode ter respondido ao tratamento.
DIAGNÓSTICO 
  O primeiro diagnóstico não-oficial foi feito por uma mulher mais velha que acompanhou Anneliese em uma peregrinação. Ela notou que Anneliese evitava passar por uma determinada imagem de Jesus, e que se recusava a beber água de uma nascente sagrada. A mulher também reclamou que Anneliese cheirava realmente muito mal.
Um exorcista de uma cidade próxima examinou Anneliese e concluiu que ela estava possuída por demônios. Depois de duas solicitações falhas, O bispo concedeu permissão para executar o ritual de exorcismo de acordo com o ritual romano de 1614.

ALUCINAÇÕES
  De acordo com The Washington Post, conforme ela ficava mais convencida de que estava possuída, Anneliese começava a ver as faces de demônios nas pessoas e coisas ao seu redor. Assim como no filme "O Exorcismo de Emily Rose".

ACUSAÇÕES
  No filme "O Exorcismo de Emily Rose" (2005), somente um dos personagens, Padre Richard Moore (Tom Wilkinson), foi culpado de homicídio negligente em torno da morte de Emily Rose. Já no caso real de Anneliese Michel, que teve lugar em 1978, foram quatro acusados, não apenas um. Os quais eram Padre Arnold Renz, Pastor Ernst Alt, e os pais de Anneliese, Josef e Anna. Todos os quatro foram culpados de homicídio negligente e sentenciados a seis meses na prisão, suspensos com três anos de condicional.

A POSSIBILIDADE DE ANNELIESE TER "COPIADO" O QUE VIU NO FILME "O EXORCISTA".
  O filme "O Exorcista" do diretor William Friedkin foi lançado na Alemanha em 1974, dois anos antes das gravações de áudio dos exorcismos em que ouvimos a voz de Anneliese. Mesmo que sua voz seja arrepiante, ele descobre uma semelhança notável com o rosnar, latir e a voz desumana de Linda Blair do filme de Friedkin. Isso fez com que algumas pessoas concluíssem que Anneliese estava simplesmente imitando o que havia visto no filme, se ela de fato viu o filme. Após o lançamento na Alemanha, o filme criou uma espécie de histeria paranormal que varreu a nação. Os psiquiatras europeus relataram um aumento de idéias obsessivas entre seus pacientes. O filme, no entanto, não fornece explicações para os anos anteriores a 1974, no qual ela estava passando por inúmeras outras aflições que ela e pessoas próximas a ela haviam atribuído à possessão demoníaca.

AÇÕES PERTURBADORAS
  Anneliese realizou uma série de ações altamente perturbadoras. Ela lambeu sua própria urina do chão. Comeu moscas, aranhas e carvão. Ela arrancou com os dentes a cabeça de um pássaro morto. Em uma circunstância, ela se arrastou para debaixo da mesa e latiu como um cachorro por dois dias. Ela frequentemente podia ser ouvida gritando através das paredes por horas. Arrancar suas roupas e urinar no chão se tornou uma ocorrência regular.

 
DANOS FÍSICOS CAUSADOS
  Anneliese suportou 67 rituais de exorcismo em um período de 10 meses. Ao longo do tempo, os ligamentos nos joelhos foram rompidos devido as 600 genuflexões que ela realizou obsessivamente durante cada sessão de exorcismo. Uma genuflexão é um ato de reverência que consiste em cair sobre um ou ambos os joelhos (chamado e "genuflexão dupla"). Em 30 de Junho, 1976, durante seu último ritual de exorcismo antes de sua morte, muito fraca e magra para executar as genuflexões sozinha, os pais de Anneliese a acompanharam com os movimentos.

CAUSA DA MORTE
  De acordo com a autópsia, em 01 de Julho de 1976, Anneliese faleceu em razão dos efeitos da desidratação grave e desnutrição. No momento da sua morte ela também sofria de pneumonia e febre alta (1g3.com). Ela foi enterrada ao lado de sua irmã ilegítima, Martha, nas bordas exteriores do cemitério. Esta área é normalmente reservada para crianças e suicídios ilegítimos.


ÚLTIMAS PALAVRAS
  Fraca e à beira da morte, ela falou suas últimas palavras um dia antes de morrer. Ela disse a seus exorcistas "Beg for Absolution" (Implore por absolvição - em tradução livre). Para sua mãe Anna ela disse "Mother, I'm Afraid." (Mãe, estou com medo - em tradução livre).


ÁUDIO ORIGINAL DO EXORCISMO


CURIOSIDADES
  Alguns especialistas acreditam que é possível que os sacerdotes que realizavam os exorcismos forneceram a Anneliese o conteúdo de seu comportamento psicótico. Os psiquiatras que testemunharam durante o julgamento falaram sobre a "Indução doutrinária", que em relação a Anneliese explica que ela aceitou seu comportamento como uma forma de possessão demoníaca, principalmente porque os exorcistas introduziram muito da ideia e reforçaram-na com cada exorcismo. Em 1984, os bispos e teólogos alemães pediram Roma para alterar o rito de exorcismo. Eles concluíram que falando diretamente ou "imperativamente" para o diabo, isto é, "Eu te ordeno, espírito imundo..." Só confirma ao paciente que eles são, sem dúvida, possuídos.
 
  Um filme alemão chamado Requiem, dirigido por Hans-Christian Schmid, lançado em 2006. É muito mais um drama do que um filme de terror, e que supostamente segue a história real de Anneliese Michel mais de perto.
"Uma menina com epilepsia sofre um colapso durante seu primeiro ano na universidade, então decide procurar a ajuda de um padre na luta contra os problemas associados com a rigorosa educação."


Fontes: Chasingthefrog, Washingtonpost, Moviesonline, Infoescola, Telegraph, IMDb.

1 comentários:

Unknown disse...

eu tenho um canalzinho, bem iniciante mesmo, mas fiz um breve vídeo sobre esse mesmo assunto,(um resumão kk) e um trecho do audio, quem se interessar, o link é esse:

http://www.youtube.com/watch?v=KW7LzD4yhks

Postar um comentário